"PICNIC"
Historioscópio - Teatro de marionetas
PORTUGAL
SET
10
17H30
"PICNIC"
Historioscópio - Teatro de marionetas
Teatro de Marionetas
Uma bela tarde, Clarice decide fazer um picnic na natureza, mas algo muito estranho acontece. Reduzida ao tamanho de um gafanhoto, Clarice descobre o mundo gigante das criaturas minúsculas. Este espetáculo leva-nos pela cova do besouro adentro, para descobrir o estranho e fascinante mundo dos insetos e outros pequenos bichos, numa aventura à escala milimétrica.
Um picnic na natureza seria muito mais agradável sem a interferência dos bichos! Alguns podem ser incómodos, é certo. No entanto, acreditem ou não estas pequenas engrenagens da natureza fazem tudo para salvar as nossas vidas, todos os dias, trabalhando silenciosa e incansavelmente para nos dar comida e manter os ecossistemas a funcionar. Fora do alcance das nossas vistas, bem debaixo dos nossos pés, invisíveis para além de fugazes vôos e algumas interações inconvenientes, os insetos ocupam um mundo oculto, tão vasto como extraordinário, que vos convidamos a explorar connosco.
FICHA TÉCNICA / ARTÍSTICA
Produção: Historioscópio
Dramaturgia, Criação Plástica e Interpretação: Samantha Jesus
Encenação: Marta Costa
Banda Sonora: TOTA
Assistência Geral: Nuno Santos
PÚBLICO-ALVO
M/3
duração
45 min
ACESSO LIVRE
Historioscópio - Teatro de marionetas
Historioscópio é um instrumento ótico que permite estender a capacidade dos olhos humanos de enxergar histórias através de diferentes ângulos, escalas e perspectivas. Apesar de invisíveis a olho nu, as histórias que flutuam livremente à nossa volta têm cores, formas, sons, questões e emoções. É um acessório fundamental para engajar no universo das histórias com uma visão historioscópica.
Historioscópio - Teatro de Marionetas é um projeto direcionado sobretudo ao público infantil e familiar. Servindo-se do potencial expressivo e dramatúrgico do teatro de marionetas, o repertório de espetáculos e oficinas criativas da companhia tem como foco estimular a imaginação e liberdade de pensamento, valorizando uma forte relação de proximidade com o espectador.