

3 de Maio 15h-17h
"Chocalhar-te"
Teatro Lambe-Lambe
Emmanuel
Jardim da Anta | Acesso Livre
Visitaremos las tradiciones de Podence con sus caras, escucharemos una historia como las de los libros, a veces sí, a veces no. ¡Llenemos una habitación de seres mágicos y fantásticos, creemos y “traqueteamos”!
* Talleres multidisciplinares, abordando el arte y la creación a través de sus vertientes (música, arte, danza, teatro o actuación, literatura, etc.), estimulando la curiosidad y la experimentación.
FICHA TÉCNICA/ARTÍSTICA
Autoría: Emmanuel Goncalves Encenação e cenografia: Gabriela Céspedes e Emmanuel Goncalves Interpretação: Emmanuel Goncalves Canções: Leonardo Olivieri Desenho de luz: Gabriela Céspedes e Emmanuel Goncalves Produção: José Quevedo Construção de marionetas: Telba Carantoña Teatro Construção cenográfica: Telba Carantoña Teatro

Emmanuel
Emmanuel José Gunezler Gonçalves nasceu em Chacao, Venezuela, a 28 de novembro de 1987. Embora tenha estudado ciências no liceu, sempre demonstrou uma inclinação natural para as artes, especialmente a escrita. Essa paixão levou-o a estudar Letras na Universidade Central da Venezuela (UCV), onde começou a destacar-se no meio literário. Participou em vários concursos de poesia, e o seu talento foi reconhecido ao ser incluído na coletânea Autores Noveles 2008/2009, publicada pelo *CELARG*, onde ficaram registados os seus primeiros versos.
O teatro rapidamente se tornou noutra das suas grandes paixões. Juntou-se ao grupo Telba Caratoña Teatro, onde atuou como titiriteiro e dramaturgo. Várias das suas peças foram apresentadas em cena, incluindo a sua adaptação de Apacuana para teatro de papel em 2013, que lhe valeu o prémio Cesar Rengifo, na categoria de teatro de marionetas.
Em 2016, expandiu a sua exploração teatral ao mergulhar no Teatro Lambe-Lambe, uma forma de teatro em miniatura que combina narrativa, elementos visuais e som para contar histórias de forma íntima e envolvente. Especializou-se na criação de microguiões e edição de áudio, refinando um estilo narrativo conciso e evocativo. Juntamente com José Quevedo, fundou o movimento Teatro Lambe-Lambe Venezuela, criando um espaço para a difusão e o desenvolvimento desta arte no país.
Ao longo da sua trajetória, manteve um compromisso com a exploração artística e a narrativa em todas as suas formas, combinando literatura, teatro e experimentação com novos formatos para continuar a contar histórias que ressoam no público.