Casa da Marioneta
23 de Maio, 21h
Medeia Material
LEITURA ENCENADA
M/16
65 min
de Heiner Müller
HIPÉRION Projeto Teatral
Entrada Livre ! Mediante Marcação
Sinopse
Este texto reproduz o sentido original do mito: o amor que submete a fêmea levando-a a trair e a assassinar o seu clã; as civilizações que se encaminham para práticas totalitárias, coercivas, enquanto demonstração de força; mantém a sanguinolência primitiva que perdura nos instintos humanos e que subjaz a racionalidade, irrompendo Medeia numa crise de ciúmes filial e conjugal. Heiner Müller vê nos mitos a possibilidade de refazer o mundo contemporâneo, concebendo novos ideários e abandonando soluções unívocas, experienciadas pela História.
FICHA TÉCNICA / ARTÍSTICA
Texto: Heiner Müller
Tradução: Maria Adélia Silva Melo e Jorge Silva Melo
Dramaturgia e Direção: Mário Trigo com Jaime Rocha
Interpretação: Cirila Bossuet, Miguel Coutinho e Philippe Araújo
Espaço Cénico: Pedro Silva
Design, Fotografia, Teaser: Tânia Cadima
Gestão de Apoios: Joana Ferreira
Produção: HIPÉRION Projeto Teatral
RESERVAS & INFORMAÇÕES

HIPÉRION Projeto Teatral
Manifesto
Aristóteles define o ser humano como um agente político configurado num Estado de Direito. É partindo deste axioma que, na HIPÉRION, nos constituímos enquanto criadores livres.
Sendo o teatro um espaço aberto, pretendemos, por intermédio de um trabalho dramatúrgico e formal consistentes, compartilhar a valia de artistas com referências culturais múltiplas. Diferentes maneiras de olhar expressam alteridades de pensamento que terão tradução direta no modo como os intérpretes e o público se relacionam. Numa palavra, visões diferenciadas engrandecem a criação teatral.