FLORESTA

Uma história sobre a importância das florestas na preservação do ambiente.

M/4

 

SINOPSE

Silvestre é o Guarda da Floresta Fabulosa. Todos estão muito gratos, pois sabem que com ele se encontram em segurança. Mas um dia, Silvestre recebe uma carta de demissão, do Ministério das Profissões em Extinção. E agora? O que fazer para que todos os que vivem na floresta se mantenham protegidos?

“Floresta” é uma narração fabulística em que os personagens, habitantes da floresta, sustentam um diálogo entre si e que se prende com a história de vida de cada um, na luta pela sobrevivência.

Foca a importância do Guarda Florestal, da floresta e dos animais que nela vivem e como podemos viver em harmonia com tudo e todos, respeitando o que é de mais importante no nosso planeta: a Natureza.

Este espetáculo pretende contribuir para a aproximação das crianças, à Floresta, despertando por um lado um conhecimento mais profundo ao espaço natural e por outro sensibilizar para o respeito pelas florestas.

floresta-4.jpg

FICHA-TÉCNICA

& ARTÍSTICA

Espectáculo: Floresta Autoria: Fernando Cunha Encenação: Fernando Cunha Música original: Norma Carvalho Actores: Ana Peres e Fernando Cunha Marionetas, adereços e figurinos: Ana Pinto Cenografia: Ana Pinto e Fernando Cunha Design Gráfico/web: Norma Carvalho Produção: Ana Pinto

Técnica: luva e manipulação directa

Classificação Etária: Maiores de 4 anos

Duração: 40 minutos