top of page
"Chocalhar-te"
Construcción de máscaras / Antiguas tradiciones festivas *
Visitaremos las tradiciones de Podence con sus caras, escucharemos una historia como las de los libros, a veces sí, a veces no. ¡Llenemos una habitación de seres mágicos y fantásticos, creemos y “traqueteamos”!
* Talleres multidisciplinares, abordando el arte y la creación a través de sus vertientes (música, arte, danza, teatro o actuación, literatura, etc.), estimulando la curiosidad y la experimentación.
PÚBLICO-ALVO
M/8
20€/Mês
MAIS INFORMAÇÕES
Maria Leonor Toscano
Leonor Toscano, nasceu a 19 de junho de 1997 e reside no concelho de Sintra.
Frequentou o curso de Artes do Espetáculo – Interpretação, na Escola Secundária de Santa Maria, Portela de Sintra (2012-2015). Neste curso teve a oportunidade de estagiar no Teatro da Comuna e com a empresa Câmara dos Ofícios (Reino do Natal e Sintra Viva).
Trabalhou com as seguintes companhias: Teatromosca, Rituais Dell Arte, Break a Leg, Labirinto Lisboa (Casa de Terror). Entre estes trabalhos também já participou em algumas curtas-metragens e realiza trabalho como modelo. Neste momento encontra-se a frequentar o último ano da licenciatura no Ramo Atores, na Escola Superior de Teatro e Cinema. Mantém o seu contacto com a dança, estando a ter aulas na companhia Quorum Ballet.
Escreveu e encenou a peça ‘’Transposto’’, em nome do coletivo TeatroCorrente, que já foi apresentada em diversos espaços.
Fernando Cunha
Fernando Cunha iniciou a sua carreira como ator e bonecreiro aos 29 anos na companhia Valdevinos Teatro de Marionetas, da qual é membro fundador. Desde aí até aos dias de hoje continua ligado à companhia como director. Desempenha várias funções que vão desde a escrita, a encenação, a formação e a representação.
Fez formação com a Isabel Barros ("Movimento corporal com as marionetas"), com Jean Luc Penso (marionetas de sombras chinesas e de luva), com Marta Fernandes da Silva (construção de marionetas e cenografia), com Luciano Reis (técnica de voz), com Filipe Crawford (máscaras neutras, larvares, e expressivas, máscaras de Bali e Commedia dell'arte) e com Matteo Cifariello (clown).
É director artístico da MIMMOS-Mostra Internacional de Marionetas, Máscaras e Objetos de Sintra e director/programador da Casa da Marioneta de Sintra.
Desde 2015 que apresenta o Teatro Dom Roberto. Tem no seu repertório quatro histórias tradicionais, "Rosa e os 3 Namorados", "O Castelo dos Fantasmas", "O Barbeiro Diabólico" e a "Tourada à portuguesa". Juntou ao seu repertório duas novas histórias originais, "O Moleiro e o Burro" e "O Pescador". Da paixão por esta arte e do desejo de que ela se perpetue pelas novas gerações de bonecreiros, resultou o É só Palheta" - Encontro do Teatro Tradicional Dom Roberto, que tem a sua primeira edição em Setembro de 2021 e do qual é director artístico.
y mira nuestros videos!
bottom of page