top of page
SINOPSE
Florêncio e sua filha Brazia, são actores de uma companhia itinerante de teatro de marionetas. O espectáculo que apresentam “Guerras de manjaricão e vergamota ou o Oiteiro nocturno”, retrata cenas caricatas da vida amorosa de duas irmãs (Mirlinda e Analia) e de seus pretendentes a maridos. Personagens típicos da época, desfilam versalhando com escárnio e humor, seguindo os motes propostos pelas duas irmãs, com o objectivo de conquistar o coração das belas donzelas, sobre o olhar atento de Jorão, o pai.
SOBRE O ESPECTÁCULO
“Guerras de manjaricão e vergamota ou o Oiteiro nocturno” de António Gomes, autor do sec.XVIII, é apresentado por dois actores e dez marionetas de varão, num teatrinho móvel (montado numa carroça).
Procura divertir recriando o imaginário setecentista, com rigor na pesquisa do texto e na concepção das marionetas, cenário e figurinos.
FICHA-TÉCNICA
& ARTÍSTICA
Título Entremez - Guerras de Manjaricão e Vergamota ou o Oiteiro Nocturno Autor António Gomes (sec.XVIII) Adaptação/Encenação Fernando Cunha Interpretação José Quevedo e Maria Toscano Cenários, figurinos e adereços Carlos Coxo Marionetas Ana Pinto Costureira Mariana Moreira Carpintaria Fernando Cunha Serralharia Paulo Alves Latoeiro Francisco Boleto Design gráfico/web Norma Carvalho Fotografia/Vídeo Ricardo Reis Produção Ana Pinto
Técnica: Varão
Espaço: Rua ou espaços não convencionais
Classificação Etária: M/3
Duração: 45 minutos
bottom of page