ImagemClubeTeatro-1-2.jpg

Clube do Teatro

Iniciação ao Teatro

Estão abertas as inscrições para o Clube do Teatro.

O Clube do Teatro faz parte do projecto pedagógico da Casa da Marioneta e é destinado a crianças a partir dos 8 anos. As aulas iniciam-se a 24 de Setembro de 2022 e decorrerão na Casa da Marioneta de Sintra, no Jardim da Anta em Agualva-Cacém, todos os Sábados entre as 11:00 e as 12:30 e serão orientadas pela actriz Maria Leonor Toscano e pelo actor e bonecreiro Fernando Cunha.

PÚBLICO-ALVO

M/8

20€/Mês

MAIS INFORMAÇÕES

273203974_2285025258312601_8487009372065919534_n.jpg

Maria Leonor Toscano

Leonor Toscano, nasceu a 19 de junho de 1997 e reside no concelho de Sintra.

Frequentou o curso de Artes do Espetáculo – Interpretação, na Escola Secundária de Santa Maria, Portela de Sintra (2012-2015). Neste curso teve a oportunidade de estagiar no Teatro da Comuna e com a empresa Câmara dos Ofícios (Reino do Natal e Sintra Viva).

Trabalhou com as seguintes companhias: Teatromosca, Rituais Dell Arte, Break a Leg, Labirinto Lisboa (Casa de Terror). Entre estes trabalhos também já participou em algumas curtas-metragens e realiza trabalho como modelo. Neste momento encontra-se a frequentar o último ano da licenciatura no Ramo Atores, na Escola Superior de Teatro e Cinema. Mantém o seu contacto com a dança, estando a ter aulas na companhia Quorum Ballet.

Escreveu e encenou a peça ‘’Transposto’’, em nome do coletivo TeatroCorrente, que já foi apresentada em diversos espaços.

cunha_edited_edited.jpg

Fernando Cunha

Fernando Cunha iniciou a sua carreira como ator e bonecreiro aos 29 anos na companhia Valdevinos Teatro de Marionetas, da qual é membro fundador. Desde aí até aos dias de hoje continua ligado à companhia como director. Desempenha várias funções que vão desde a escrita, a encenação, a formação e a representação.

Fez formação com a Isabel Barros ("Movimento corporal com as marionetas"), com Jean Luc Penso (marionetas de sombras chinesas e de luva), com Marta Fernandes da Silva (construção de marionetas e cenografia), com Luciano Reis (técnica de voz), com Filipe Crawford (máscaras neutras, larvares, e expressivas, máscaras de Bali e Commedia dell'arte) e com Matteo Cifariello (clown).

É director artístico da MIMMOS-Mostra Internacional de Marionetas, Máscaras e Objetos de Sintra e director/programador da Casa da Marioneta de Sintra.

Desde 2015 que apresenta o Teatro Dom Roberto. Tem no seu repertório quatro histórias tradicionais, "Rosa e os 3 Namorados", "O Castelo dos Fantasmas", "O Barbeiro Diabólico" e a "Tourada à portuguesa". Juntou ao seu repertório duas novas histórias originais, "O Moleiro e o Burro" e "O Pescador". Da paixão por esta arte e do desejo de que ela se perpetue pelas novas gerações de bonecreiros, resultou o É só Palheta" - Encontro do Teatro Tradicional Dom Roberto, que tem a sua primeira edição em Setembro de 2021 e do qual é director artístico.

Siga-nos no Facebook

ilustracao-bird-1.png
ilustracao-bird-2.png